sábado, 24 de outubro de 2009

América goleia em casa


Os torcedores americanos que foram ao Machadão na noite desta sexta-feira (23), voltaram para casa felizes. O América venceu pelo placar de 4 a 0 a então sexta colocada na tabela de classificação da série B, Portuguesa, e novamente respirou na Segundona. Os gols foram marcados por Júlio Terceiro, Lúcio, Geovane e Berg

A partida começou disputada, com o jogo “aberto”. Logo no primeiro minuto, Júlio Terceiro mandou um forte chute de fora da área. Aos três minutos, em jogada iniciada pelo próprio “Guerreiro”, o cruzamento para Thoni foi cortado pela zaga que mandou para escanteio. Na cobrança, Júlio acertou uma vbela cabeçaa que bateu no poste direito do goleiro Muriel e entrou.

Chutando muito ao gol, a Portuguesa chegou a dar alguns sustos no clube alvirrubro. Aos 12 minutos, Simão percebe Rodolpho um pouco adiantado e tocou por cima, na direita. O goleiro se recuperou e ficou com a bola. Quatro minutos mais tarde, Marco Antônio acerta um forte chute na trave do América.

Porém, o América também ameaçou a Lusa. Em boa jogada iniciada com Ricardo Oliveira, Júlio Terceiro domina, volta a jogada e Oliveira chuta forte. Muriel tirou com as duas mãos, mandando para escanteio.

No final do primeiro tempo, Juninho comete falta em cima de Marco Aurélio. O próprio jogador vai para cobrança. Na sequência, , Thiago Gomes aproveita a cobrança de Marco Aurélio e bate de cabeça. A bola bateu no travessão.

Na volta para o segundo tempo, Helinho entra no lugar de Lenilson, enquanto Everton fica no lugar de Ygor, na Portuguesa. A mudança para o América surte efeito e aos 10 minutos, Lúcio amplia o placar no Machadão. Berg chutou e a bola sobrou para o camisa nove marcar o 11º tento no Campeonato Brasileiro.

Precisando do resultado, a Portuguesa começa a errar. O zagueiro Bruno foi expulso depois de forte falta em cima de Juninho. Nove minutos mais tarde, o técnico Francisco Diá faz mais uma alteração. Lúcio sai de campo para a entrada de Geovane.

Aos 35 minutos, Geovane marca o seu gol na partida. O jogador aproveitou a sobra do cruzamento de Thoni a mandou de cabeça pro fundo do gol. Melhor na partida, o América buscava uma vitória convincente. Até que aos 44, uma falta de frente pro gol deu a chance que o clube precisava.

Berg, batendo colocado por cima da barreira, não deu chances para o goleiro Muriel e fechou a contar para os donos da casa. Resultado final: América 4, Portuguesa 0. Com o resultado, o alvirrubro saiu da zona de rebaixamento com 36 pontos, na 16ª posição. O clube só perde a posição caso o Bahia vença a partida do sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário